Equipe do Conselho Regional de Desenvolvimento visita UFPel

DSC_8286O reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, recebeu nesta semana a visita da equipe do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede-Sul). Na pauta da reunião, esteve a possibilidade de envio de projetos da universidade para as próximas consultas populares, especialmente na área da saúde.

Para apresentar as ações que poderiam ser enquadradas no processo participativo, também participou da reunião a diretora do Hospital Escola, Julieta Fripp. Entre as ideias mostradas, estiveram projetos complementares à construção do novo hospital e o Centro Especializado em Reabilitação (CER). A última opção, por exemplo, demandaria um investimento em estrutura de física de R$ 3,8 milhões e de mais R$ 1 milhão para equipamentos e mobiliário.

Segundo os membros do Corede-Sul, a ideia é oferecer à comunidade da região opções que realmente vão fazer a diferença na vida dos habitantes, já que o orçamento participativo ainda dispõe de pouco volume financeiro e, portanto, seria interessante que propostas mais impactantes fossem selecionadas.

Publicado em 25/07/2014, na categoria Notícias.