Início do conteúdo

UFPel e Receita Federal preparam programa de Educação Fiscal

A Universidade Federal de Pelotas e a Delegacia da Receita Federal de Pelotas e Região estão preparando uma série de atividades, para 2014, na área da educação fiscal. O programa, que será realizado através de Termo de Cooperação a ser firmado entre UFPel e Receita, prevê a promoção de palestras, seminários e debates para a comunidade. As conversações em andamento tratam também da possibilidade da realização de cursos específicos para o pessoal da Receita e de ações educativas na comunidade, como nos comerciantes do POP Center.

DSC_0031selecionadabaixaPara tratar do assunto, estiveram reunidos no começo da tarde desta quarta-feira (23), na Reitoria da UFPel, o coordenador de Relações Interistitucionais da Universidade, Hemerson Pase, o diretor da Faculdade de Direito, Alexandre Gastal, o delegado da Receita Federal em Pelotas e Região, Ricardo Moreira, a assistente do Gabinete da Delegacia da Receita, Dulce de Paula, e a auditora fiscal Cleia Rejane Moreira.

“Temos de ter claro que para o Estado realizar suas políticas públicas é preciso que existam recursos, e isto passa pela arrecadação”, considerou o delegado da Receita durante o encontro. Para Ricardo Moreira, é muito interessante que este e outros debates cheguem até a Universidade e sua comunidade e ao público em geral.

A UFPel e a Receita deverão elaborar um calendário de atividades para o próximo ano. Um dos primeiros e principais eventos a serem realizados poderá ser um seminário, à noite, em mais de um dia, reunindo especialistas das duas instituições e aberto a toda a sociedade. Os participantes da reunião desta quarta aventaram a possibilidade de chamar a parceria da Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf), do Governo Federal, nas atividades que serão definidas para 2014.

Publicado em 23/10/2013, na categoria Notícias.