Início do conteúdo

Núcleo de Patrimônio Cultural da Proplan faz visita técnica à UFRGS

Foto visita SPHNesta terça(10), o recém criado Núcleo de Patrimônio Cultural da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan/UFPel) realizou visita técnica ao Setor do Patrimônio Histórico da Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Este órgão desenvolve todas as ações de preservação, documentação e divulgação do Projeto Resgate dos Prédios Históricos da UFRGS, iniciado há 14 anos e que, pelo sucesso de sua trajetória, se tornou exemplar como trabalho de preservação e qualificação de uso do patrimônio cultural edificado da referida universidade.

A visita permitiu às professoras representantes do Núcleo conhecer as divisões de projeto, de documentação, de pesquisa histórica, de captação de recursos, de divulgação e de educação patrimonial do SPH, bem como conhecer o trabalho da equipe envolvida. A administradora e especialista em projetos sociais e culturais, Noemia Fátima Rodrigues, chefe do setor, apresentou às professoras Francisca Michelon, Celina Britto Correa e Silvana de Fátima Bojanoski os dados que expressam os resultados já alcançados envolvendo a comunidade e que ressignificaram esse patrimônio na cidade.

Com essa visita pretendeu-se estabelecer laços de cooperação entre o Núcleo de Patrimônio Cultural e o Setor de Patrimônio Histórico, de modo que em breve um encontro será promovido pelo Núcleo, aberto à comunidade e que contará com a presença da equipe da UFRGS, que visitará a UFPel e apresentará o trabalho que desenvolvem e os resultados alcançados.

 

Publicado em 11/09/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags ProPlan.