UFPel premiada em Seminário de Extensão

proj. pró-bicho-premiadomusicalizandopró-bichomusicalizando- premiadoA UFPEL voltou premiada do 31o. Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), promovido nesta semana (4 a 7/8) pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão – o FORPROEX, em Florianópolis, na UFSC.

“Os maiores prêmios foram a qualidade das apresentações da UFPEL, a experiência acumulada e a amizade construída pelos estudantes, professores e técnicos que participaram desse rico processo de intercâmbios que é o SEURS”, afirmou no retorno o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Prof. Antônio Cruz. Ele também agradeceu o esforço e o trabalho dos coordenadores, bolsistas e voluntários de todos os trabalhos apresentados.

Mesmo assim, outros tipos de prêmios também fizeram a alegria dos que estavam na delegação: a UFPEL recebeu o 1o. lugar em duas das nove categorias de premiação.

Na categoria “Minicursos”, a UFPEL foi premiada com “Musicalizando os participantes do 31o. SEURS”, organizado e realizado coletivamente pelo mesmo grupo do CEARTE que fez a apresentação artística da UFPEL e que estava composto pelos alunos Dionísio de Lemos Souza, Lia Viegas, Priscila Scherdin,  Rodrigo Madrid e Vitor Manzke (todos do curso de Licenciatura em Música). O grupo foi orientado pela Prof.a Isabel Hirsch, que estava lá e festejou: “Estou feliz, acho importante o prêmio. Eles são mesmo ótimos e mereceram muito, pelas pessoas que são e pela qualidade do trabalho que apresentaram”.

O outro prêmio foi na categoria “Comunicações orais – área: cultura”, com a apresentação do Projeto “Pró-Bicho”, coordenado pela Prof.a Juliana Angeli e defendido no SEURS pela aluna Martha Dworakowski, também do CEARTE (curso: Artes Visuais). “O SEURS deu oportunidade a todos de mostrarem o seu trabalho. Eu fiquei muito feliz e acho que o merecimento é de todos que participam do projeto”, comemorou Martha. O link para a página do Pró-Bicho está no final da matéria.

O SEURS deste ano bateu todos os recordes de participação, com mais de 1.200 inscritos de 23 universidades públicas da Região Sul. Foram apresentadas 319 comunicações orais, 17 minicursos, 13 apresentações artísticas e mais 49 oficinas educativas realizadas em escolas de ensino fundamental de Florianópolis.

O próximo SEURS, em 2014, já tem endereço: Curitiba, na Universidade Federal do Paraná.

(para saber mais sobre o Pró-Bicho, clique: http://www.facebook.com/ProBichoPelotas)

Publicado em 09/08/2013, na categoria Destaque.