Início do conteúdo

UFPel tem conferência preparatória ao Conae

DSC02439 Ocorreu na tarde desta sexta-feira (5), no Auditório da Faculdade de Direito, a Conferência Livre preparatória para a etapa intermunicipal da 2ª Conferência Nacional de Educação (Conae), que acontecerá de 17 a 21 de fevereiro de 2014 em Brasília. A reunião contou com uma mesa redonda com a participação do reitor Mauro Del Pino, da pró-reitora de Graduação, Fabiane Tejada, e das professoras da Faculdade de Educação, Mariângela Bairros e Maria de Fátima Cóssio.

O reitor Mauro Del Pino abriu o encontro apresentando um pouco da história da educação nacional e das conferências. “As conferências têm uma especificidade de dividir responsabilidade e deliberações da educação nacional entre o governo e a sociedade e a Conae nos dará a oportunidade de dar um grande passo neste sentido”, destacou o reitor.

Na oportunidade foram debatidas as políticas públicas, o Plano Nacional de Educação, o Sistema Nacional de Educação e os documentos orientadores das discussões da CONAE 2014. De acordo com a pró-reitora de Graduação, Fabiane Tejada, as propostas debatidas no encontro serão levadas à conferência municipal, após a conferência estadual e, posteriormente, à Conferência Nacional de Educação.

Confira no arquivo CONAE – 05-07-2013 – Relato o relatório do encontro.

Publicado em 05/07/2013, na categoria Notícias.