Editora e Gráfica renova Conselho Editorial

Estarão abertas até o dia 13 de junho inscrições para os interessados em participar como membro do Conselho Editorial, biênio 2013/2015, da Editora e Gráfica Universitária da Universidade Federal de Pelotas. De acordo com o edital publicado pela EGU, 16 vagas serão preenchidas, entre titulares e suplentes, de forma equânime entre as oito grandes áreas de conhecimento da UFPel: Ciências Matemáticas e Naturais; Engenharias e Computação; Ciências Biológicas: Ciências Médicas e da Saúde; Ciências Agronômicas e Veterinárias; Ciências Humanas; Ciências Socialmente Aplicáveis e Linguagens e Artes.

O Conselho Editorial é presidido pela Diretora da EGU e os conselheiros têm mandato de dois anos, sendo permitida uma recondução. São suas atribuições, dentre outras, propor, aprovar e divulgar a política editorial da EGU/UFPel e fixar normas para a sua execução, estabelecendo critérios para seleção e edição de textos e cumprimento de direitos autorais; elaborar projeto anual de publicações e atividades editoriais; e selecionar os trabalhos submetidos à Editora, examiná-los e encaminhá-los a consultores ad hoc.

A diretora da EGU, professora Denise Bussoletti, informou que poderão se candidatar docentes da UFPel que participam ou participaram de Conselho Editorial de publicações de livros e/ou revistas com ISBN e/ou ISSN registrados; pertencerem ao quadro permanente da Universidade em regime integral e dedicação exclusiva; comprovarem atuação efetiva em atividades de ensino, pesquisa e extensão, exercidas em até três anos anteriores à seleção; e comprometerem-se a dedicar carga horária mínima de quatro horas semanais, sem remuneração, às atividades do Conselho.

Esclarecendo que todas as informações sobre o processo seletivo encontram-se pormenorizadas no edital disponível na página da UFPel, Denise Bussoletti salientou que os candidatos serão avaliados por uma Comissão de Avaliação nomeada pelo Reitor e composta pela Diretora e por um técnico-administrativo da EGU, indicado por seus pares, e por um representante de cada uma das seguintes unidades: Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Pró-reitoria de Graduação, Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e Gabinete do Vice-Reitor.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 24 de junho, com publicação no portal da UFPel até as 18h do mesmo dia.

Publicado em 07/06/2013, na categoria Notícias.