Início do conteúdo

Coordenadores do Pibid na UFPel participam de evento em Brasília

A UFPel estará representada no III Encontro de Coordenadores Institucionais do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), que se realiza em Brasília na quarta e quinta-feira(15 e 16). Participam pela instituição os professores Robledo Lima Gil (IB/DEMP – Coordenador de Gestão de Processos Educacionais do Pibid III) e Vanessa Caldeira Leite (CA/Curso de Teatro – Coordenadora Institucional do Pibid II).

O evento, promovido pela Capes visa a troca de experiências entre as instituições participantes do Pibid e a promoção de diálogo entre estas e a Capes, com vistas à institucionalização do programa como política pública prioritária de formação de professores. O Pibid é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

Na UFPel, existem dois programas: O Pibid II (envolvendo os cursos de Pedagogia, Letras-Portugês, Teatro, Educação Física, História, Filosofia e Ciências Sociais) e o Pibid III (envolvendo os cursos de Ciências Biológicas, Química, Física, Matemática, Geografia, Dança, Música e Artes Visuais), atuando especificamente na formação inicial de professores em seus cursos de licenciatura, numa perspectiva interdisciplinar.

Publicado em 16/05/2013, na categoria Notícias.