Proplan inicia diálogo com a comunidade sobre PDUs e Plano Diretor

Desde o começo da semana, equipes da Coordenação para o Desenvolvimento e a Inserção (CDIT) e do Núcleo de Planejamento do Espaço Físico da Coordenação de Desenvolvimento do Plano Diretor (CDPD/Proplan) estão percorrendo as unidades administrativas e acadêmicas do campus Anglo, para colher informações e debater ideias sobre o Planejamento Universitário, enfatizando os Planos de Desenvolvimento das Unidades – PDUs, como instrumento fundamental de descentralização dos processos de planejamento e iniciar o processo de construção participativa do Plano Diretor.

Quanto ao Plano Diretor, o objetivo da ação é sensibilizar a comunidade UFPel a pensar o espaço que produz e que ocupa e colher ideias sobre o tema do planejamento físico e ambiental da Universidade.

A equipe da CDPD acompanhará as atividades de participação da CDIT e convidará os presentes a participarem de uma pesquisa interativa sobre o espaço externo do Campus Anglo. Além da pesquisa, a comunidade poderá dar sua opinião sobre aspectos do local, além de interagir com um mapa em grande formato.

Nesta primeira semana de atividades, até a sexta (19), as unidades acadêmicas e administrativas do Campus Anglo estão sendo visitadas. Toda a comunidade universitária está convidada a participar dessa ação inovadora e extremamente importante na construção do Planejamento da Universidade.

Publicado em 15/05/2017, na categoria Notícias.