Professores do IFM participam da organização do Colóquio de Matemática da Região Sul

De 2 a 6 de maio, ocorre na Universidade Federal de Rio Grande (FURG) o 4º Colóquio de Matemática da Região Sul, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática a cada dois anos. Para esta edição, além do corpo docente da universidade rio-grandina, também estão na equipe organizadora três professores do Departamento de Matemática e Estatística do Instituto de Física e Matemática da UFPel: Andrea Morgado, Giovanni Nunes e Lisandra Sauer.

Os servidores da UFPel participam da equipe de apoio do colóquio, que tem por objetivo a disseminação da disciplina no país, em todas as suas vertentes, como pesquisa, ensino, aplicações e divulgação. As edições regionais têm um público alvo muito amplo, incluindo os estudantes, em todos os níveis, e os professores e pesquisadores de Matemática e de áreas afins, em todo o território nacional, com forte ênfase para a respectiva região.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas neste link.

Publicado em 07/03/2016, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.