Nova exposição do Corredor Arte exibe fotos de recém-nascidos

001(1)O ensaio Newborn, da médica obstetra e fotógrafa Sônia Almeida, é a nova exposição do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas. Do dia 11 ao dia 30 de junho, as mais diversas fotografias de bebês, de cinco a 12 dias de vida, ficam expostas no Corredor Arte.

Capturar a graça do recém-nascido – as manchinhas na pele, as dobrinhas e os cabelos arrepiados, junto a um cenário especialmente preparado para cada pequeno – é o intuito do ensaio Newborn. As fotos são as histórias dos bebês, expressando o quão únicos eles são. “O despertar de emoções faz parte da minha fotografia”, destaca Sônia.

015Nascida em Minas Gerais, Sônia reside em São Paulo, é apaixonada pela fotografia e por pessoas e graduou-se pela Escola Panamericana de Arte. “Meu objetivo como fotógrafa vai além de capturar poses construídas, mas captar com muita sensibilidade imagens espontâneas, detalhes do corpo, dos movimentos e expressões dos bebês, tudo com muito conhecimento no manuseio, em como tranquilizar e mante-lo em segurança”, explica.

05São 17 composições que retratam sensibilidade, detalhes e expressões dos recém-nascidos, utilizando sempre a elegância e elementos naturais para realçar a beleza e pureza dos pequeninos. O resultado de todo o conhecimento – por atuar há 25 anos com ginecologia e obstetrícia –, segurança, amor e criatividade, são as imagens, de profunda delicadeza, registrando esses primeiros dias tão especiais.

A exposição acontece no Corredor Arte, rua Professor Araújo, 538. Para saber mais sobre a artista é só acessar o site www.drsoniaalmeidaphotography.com.

Publicado em 12/06/2015, na categoria Notícias.