Café com a Direção traz novos olhares ao cotidiano do HE

setimo_cafeA atual gestão do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, preocupada com a integração e humanização das relações de trabalho, implementou no início de 2014 o projeto Café com a Direção. A iniciativa busca principalmente a confraternização dos trabalhadores, docentes e estudantes com a direção do HE. Através de vídeos produzidos pelo Departamento de Comunicação, é externado o trabalho vivo do cotidiano do hospital em cenários assistenciais e não assistenciais. Já foram realizadas oito edições do Café, priorizando as linhas de cuidado existentes na instituição.

Os vídeos são apresentados a cada 45 dias e contêm, nos seus cerca de 30 minutos de duração, depoimentos de profissionais, docentes, estudantes, pacientes e gestores. Ao final da apresentação, todo o público é convidado a interagir sobre o tema em um ambiente descontraído, regado a um bom café.

segundo_cafeO projeto trouxe diferentes assuntos para o dia a dia de quem trabalha no hospital. A primeira edição mostrou a Retrospectiva 2013, apresentada em janeiro de 2014, sendo seguida pelos vídeos Linha de Cuidado Materno-Infantil (abril), Linha de Cuidado em Oncologia (junho), Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul (julho), Aquisição de Bens e Insumos para o HE (agosto),  Atenção Domiciliar (setembro), Abrace o HE – 100% SUS (dezembro), Retrospectiva 2014 e Ensino, Pesquisa e Extensão, em março de 2015.

“Acreditamos que em um cenário complexo e interdisciplinar como é um hospital, os trabalhadores de diferentes áreas devem conhecer e interagir com todos os setores. No Café com a Direção, as pessoas se enxergam naquilo que é a essência do cuidado humano”, comenta a superintendente do HE, Julieta Carriconde Fripp.

O próximo tema abordado no Café será a Rede de Urgência e Emergência (RUE), cujo componente hospitalar foi implementado no HE em 2014.

Para que outras instituições e a comunidade também possam conferir um pouco do que é feito no Hospital Escola, todos os vídeos já produzidos se encontram no canal do HE no Youtube www.youtube.com/hospitalescolaufpel.

Publicado em 11/05/2015, na categoria Notícias.