Início do conteúdo

Camerata Aondê realiza recital gratuito de música brasileira

Marcelo Schuch (barítono), Mayara Araújo (flauta) e Patrick Menuzzi (piano) - Camerata Aondê - foto Julia MüllerMayara Araújo (flauta) e Ana Paula de Lima (violão) - Camerata Aondê - foto Julia MüllerA Camerata Aondê, ligada à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realiza seu segundo recital da temporada 2015 na quarta-feira (13) com programa montado exclusivamente com peças de compositores brasileiros. O recital terá início às 19h30min na Bibliotheca Pública Pelotense. A entrada é gratuita.

O programa será dedicado a obras de brasileiros consagrados como Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Waldemar Henrique, Almeida Prado, Oswaldo Lacerda, Estércio Marquez, e também obras de compositores novos e que têm formação na UFPel, como Thiago Perdigão e Rennã Fedrigo.

A Camerata Aondê, criada em 2014, tem como objetivo oportunizar o acesso e o conhecimento de repertório camerístico ao público em geral. O nome Aondê, que em tupi-guarani significa “coruja”, foi escolhido por ser símbolo de sabedoria e conhecimento, principal objetivo dos membros e colaboradores da Camerata.

O grupo é coordenado pela professora Joana Cunha de Holanda, e conta com a colaboração dos professores Tiago Ribas e Raul da Costa d’Ávila.

Serviço:
O quê: Camerata Aondê – Música de Compositores Brasileiros
Quando: dia 13 de maio, às 19h30min
Onde: Bibliotheca Pública Pelotense
Quanto: entrada gratuita

 

Publicado em 08/05/2015, na categoria Notícias.