Início do conteúdo

UFPel adquire imóvel para a área de Artes e Design

dscf4030.jpg A UFPel assinou nesta quinta-feira(7) o contrato de aquisição da área pertencente ao antigo Clube América, na esquina das ruas Álvaro Chaves e Conde de Porto Alegre. O terreno, com mais de 1.300m², será destinado à construção de prédio para abrigar cursos da área de Artes e Design. O investimento inicial foi de R$ 128 mil.

Segundo o reitor Cesar Borges, reunião com a Direção e o Conselho Departamental do Instituto de Artes e Design(IAD) definirá as prioridades e características que nortearão a elaboração do projeto.  No próximo dia 25, em encontro já agendado na Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Cesar Borges fará a solicitação dos recursos extraorçamentários para a construção. “A expectativa é que o projeto esteja concluído até o final do ano, permitindo a decorrente abertura de licitação e o início das obras em 2010”, antecipou o reitor.

Na avaliação do diretor da unidade, professor Lauer Alves Nunes dos Santos, a aquisição do imóvel vem suprir uma necessidade. “A partir de agora temos condições de pensar na expansão efetiva do IAD, com vistas aos novos cursos que estão surgindo”, observou.

Publicado em 07/05/2009