Ursula Rosa da Silva e Eraldo Pinheiro são os mais votados nas listas tríplices para reitora e vice-reitor

Na tarde da última sexta-feira (11) foi realizada reunião do Conselho Universitário (CONSUN) para a eleição de listas tríplices para os cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Universidade Federal de Pelotas. A Reitora Isabela Andrade abriu a sessão, dando boas-vidas a todos(as) conselheiros(as) e, a seguir, colocou a palavra à disposição dos candidatos(as). Cada um(a) teve 10 minutos para apresentar suas propostas para os próximos 4 anos no trabalho de Gestão da UFPel.

Por ordem alfabética falaram os seguintes candidatos: Aline Paliga, Eraldo Pinheiro, Fábio Garcia Lima, Fábio Vergara Cerqueira, Julieta Fripp, Tamara Beskow, Uemerson da Cunha e Ursula da Silva.
Após a exposição dos candidatos e das candidatas foi realizada a votação dos conselheiros(as). Ao final da reunião do CONSUN foram apontadas as Listas Tríplices para Reitor(a) e Vice-Reitor(a).

Para Reitora a mais votada foi Ursula Rosa da Silva. Em segundo lugar ficou Julieta Fripp, seguida de Aline Paliga. Já, para Vice-Reitor o mais votado foi Eraldo Pinheiro. Em segundo lugar ficou Fabio Cerqueira, seguido de Fábio Lima.
Agora, o Conselho Universitário enviará ao Ministério da Educação (MEC) as duas listas tríplices, as quais serão encaminhadas ao Presidente da República para nomeação.

Publicado em 13/10/2024, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.