UFPel é contemplada no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

O projeto submetido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) ao Edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação pública responsável pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), foi selecionado para começar as suas atividades em 2024. O Pibid na UFPel envolve 19 subprojetos, dos cursos Artes Visuais, Biologia, Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Letras – Inglês, Letras – Libras, Matemática, Música, Pedagogia, Teatro e Química.

O Pibid, que integra a Pol´ítica Nacional de Formação de Professores, incentiva a iniciação à docência, ao promover a participação de estudantes de cursos de Licenciatura na Educação Básica da rede pública. Conforme a Pró-Reitoria de Ensino, na sequência serão publicados os editais destinados à seleção para as vagas de estudantes e professoras e professores supervisores.

Publicado em 02/10/2024, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Docentes, Ensino, Estudantes, Pró-Reitoria de Ensino.