Doutorado e mestrado em Educação Física da UFPel abrem inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou processo seletivo para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado. As candidaturas serão recebidas pelo e-mail selecao.ppgef@gmail.com, de 26 de julho a 8 de agosto de 2024.

Entre outros requisitos, poderão participar do processo seletivo, para o curso de mestrado, quem possuir graduação em Educação Física ou áreas afins. Já para para o nível de doutorado,  é necessário, além das mesmas exigências para graduação, mestrado em Educação Física ou áreas afins.

São oferecidas 37 vagas para o curso de mestrado e 26 para o doutorado. Para os dois níveis, há disponibilidade de bolsas de estudo. O Processo Seletivo é organizado em três etapas: análise do projeto de pesquisa, avaliação do currículo documentado e prova de arguição (defesa).

Ações Afirmativas

As oportunidades de ingresso nos Programas de Pós-Graduação da UFPel, conforme resoluções do Conselho Universitário (Consun), são destinadas à política de ações afirmativas: 25% para pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência e 5% para travestis e transexuais. Também há reserva de vagas (10%) para servidoras e servidores da Instituição.