UFPel e Azonasul firmam parceria para criação de laboratório de inovação sustentável

Na manhã desta terça-feira (09), durante o seminário de Recuperação da Agropecuária da Região Sul – Ações emergenciais para 2024 e perspectivas para 2025/26, realizado no auditório da Embrapa Clima Temperado, foi assinado um protocolo de intenções para a criação de um ‘Living Lab’ (laboratório vivo). Este acordo entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) estabelece um espaço para explorar o desenvolvimento rural sustentável e encontrar soluções para os municípios da região.

O protocolo foi assinado pela prefeita e presidente da Azonasul, Paula Mascarenhas, e pela reitora da UFPel, Isabela Fernandes Andrade. Essa parceria integra o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais da UFPel e a Azonasul, com o objetivo de promover a inovação sustentável para o desenvolvimento rural na zona sul do estado.

Para a reitora Isabela Andrade, esta é mais uma das iniciativas da UFPel para apoiar os municípios da Zona Sul após a crise climática sem precedentes. “Esta parceria mostra que a universidade está cumprindo seu papel de servir à comunidade”, destacou.

Fotos: Paulo Lanzetta

Publicado em 10/07/2024, na categoria Notícias.