UFPel recebe visita técnica do MEC para acompanhar ações do ProAPI

Nos dias 5 e 6 de junho, a Universidade Federal de Pelotas recebeu visita do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi). O objetivo foi o de acompanhar as ações do Programa de Atenção Precoce na Infância (ProAPI) que está sendo realizado em parceria com a UFPel.

O MEC foi representado por Marco Antonio Franco, coordenador-geral de Política Pedagógica da Educação Especial da Secadi. O programa tem como objetivo desenvolver práticas de intervenção precoce na primeira infância para crianças assistidas pela educação especial e para aquelas com sinais de alerta para o desenvolvimento.

O ProAPI é baseado em princípios e práticas que centralizam a família e os contextos naturais das crianças, incluindo a escola, e envolve redes de apoio transdisciplinar e intersetorial nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Participaram da reunião equipes de mediadoras escolares para a formação, de acessibilidade, de educação, de assistência social, de saúde e de professores(as) da UFPel.

*com informações da Assessoria Especial de Comunicação Social do MEC

Publicado em 07/06/2024, na categoria Notícias.