Grupo Brasileiro de Estudos sobre Multimorbidade (GBEM) da UFPel comemora 7 anos e convida a comunidade a conhecer seu trabalho científico
O Grupo Brasileiro de Estudos sobre Multimorbidade (GBEM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está completando 7 anos esse mês. O GBEM possui uma equipe composta por 55 pesquisadores brasileiros e dez pesquisadores internacionais. Seu foco principal é o estudo, pesquisa e disseminação de conhecimento relacionado à multimorbidade no Brasil. A multimorbidade é caracterizada pela presença de duas ou mais condições médicas crônicas em um único indivíduo, o que apresenta desafios tanto para o sistema de saúde quanto para a qualidade de vida dos pacientes.
Neste mês de aniversário, o grupo tem o prazer de anunciar uma abordagem diferente em suas redes sociais. O GBEM está lançando uma dinâmica especial que oferecerá informações mais acessíveis sobre o projeto, pesquisas em andamento, objetivos fundamentais e teses em desenvolvimento.
Esta semana o projeto debaterá o novo tema transversal do grupo, nesta nova etapa estudará a avaliação das desigualdades em saúde e multimorbidade. Com o objetivo de entender as causas, consequências e os desafios no manejo adequado dessa condição na população brasileira, o GBEM visa contribuir para o avanço do conhecimento na área de saúde no Brasil.
A equipe de assessoria do GBEM convida a comunidade de Pelotas para se juntar a nós nas redes sociais. Acompanhe os estudos científicos, que têm um impacto significativo na sociedade brasileira, de forma dinâmica e acessível. Se você é um pesquisador, profissional da saúde ou simplesmente alguém interessado em aprender mais sobre a multimorbidade, esta é uma oportunidade valiosa para se manter informado e envolvido com esse tema crucial.
Siga o GBEM nas redes sociais (@gbemulti) para se manter atualizado sobre as atividades, pesquisas e iniciativas que trazem benefícios para a melhoria da saúde no Brasil.