Acolhida: Circo Andino apresenta a performance “Por que Cantamos?”
Nesta quarta-feira (15), às 17h30min, o grupo Circo Andino apresenta a performance “Por que Cantamos?”, no deck do Campus Anglo (Rua Gomes Carneiro, 1). A atração faz parte da programação de Acolhida da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Com poesia de Mário Benedetti, canções de Atahualpa Yupanqui e Teresa Parodi, entre outras inspirações, a performance dura cerca de 15 minutos. “A proposta é evocar a criança que habita cada um de nós. A partir desse olhar convidamos a enxergar a superficialidade e a velocidade com que o bombardeio de informações, os algoritmos e a vitrine das redes sociais nos consomem”, adianta a bailarina e atriz Killari Molina.
“Buscamos refrescar o olhar para o simples, para o que está diante dos nossos olhos o tempo inteiro e não percebemos para injetar uma força de luta e resgatar nosso canto de amor e liberdade”, completa a atriz Cristal Obelar.
Logo após a apresentação, as duas artistas promovem um bate-papo sobre a criação.
Sediado em Pelotas, o Circo Andino integra o movimento Nación Pachamama.
BatuCantada também é atração nesta quarta (15)
Na sequência, mais uma ação da Acolhida ganha espaço: será a apresentação do BatuCantada, coletivo feminino de percussão e bloco de carnaval. A atividade será também no deck do Campus Anglo, às 18h.
Foto: Jorge Leão