UFPel promove acolhida

Estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) serão recebidos neste começo de semestre com momentos culturais e de integração durante o evento de acolhida institucional. As atividades começam no dia 06 e vão até o dia 17, com apresentações musicais, sessão de cinema e visita ao Planetário Móvel.

As aulas do segundo semestre letivo de 2022 iniciaram nesta segunda-feira, 30 de janeiro, e vão até 13 de maio. Diversos cursos promovem atividades de boas-vindas específicas aos seus alunos e alunas. A programação pode ser consultada diretamente nas próprias unidades acadêmicas.

Programação:

Atividades na Livraria da UFPel – 17h
Apresentação de quarteto de violão com estudantes do Bacharelado em Música (Centro de Artes)
Endereço: Rua Benjamin Constant, 1.071 (Prédio da antiga Brahma)

Sessão Cine UFPel – 19h
Programação
Curta-metragem “Não tem mar nessa cidade” (Manu Zilveti, 2023), TCC realizado no curso de Cinema e Audiovisual da UFPel

Longa-metragem brasileiro “Marte Um” (Gabriel Martins, 2022)

A entrada é gratuita e será por ordem de chegada.
Entrega de senhas uma hora antes da sessão no local (a partir das 18h). O cine UFPel tem 82 lugares.

Endereço: Rua Lobo da Costa, 447 (prédio da Agência da Lagoa Mirim), com entrada pela porta da Rua Álvaro Chaves

Visita ao Planetário Móvel, na antiga AABB – 16h
Vagas limitadas. Haverá distribuição de senhas.
Endereço: rua Coronel Alberto Rosa, 580

Atividades no Deck do Campus Anglo – 18h
Batucantada, coletivo musical coordenado por estudante de Licenciatura em Música
Endereço: Rua Gomes Carneiro, 1