Gestão Democrática do Meio Ambiente é tema da última palestra do Simpósio de Gestão Ambiental
Neste primeiro semestre letivo, o Curso de Gestão Pública da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, no âmbito do projeto Gestão Pública em Foco, o Simpósio de Gestão Ambiental. A quarta e última atividade é a palestra Gestão Democrática do Meio Ambiente, que será ministrada pela professora Luiza Landerdahl Christmann (Centro Universitário – Católica de Santa Catarina). A transmissão ocorrerá ao vivo no dia 09 de junho, quinta-feira, às 16h, no Canal do Centro de Ciências Sócio-organizacionais (CCSO) no YouTube.
O Simpósio busca discutir conceitos, instrumentos e modelos aplicáveis à gestão pública, oferecendo subsídios a uma reflexão crítica acerca da variável ambiental e da atuação profissional responsável na busca pela sustentabilidade.
O evento é gratuito. Os interessados devem, primeiramente, realizar sua inscrição como ouvinte do Projeto Unificado Gestão Pública em Foco neste endereço e, posteriormente, assinar a Ata de Presença que será disponibilizada durante as transmissões. Ao final do evento, serão emitidos certificados para todos os participantes, com carga horária de duas horas por atividade.
Sobre a palestrante
Luiza Landerdahl Christmann é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutora e mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, trabalhando temas relacionados com a gestão democrática do meio ambiente. Possui experiência de destaque na realização de pesquisas empírica e de campo na área do Direito. Atuou como professora substituta na Universidade Federal de Santa Catarina e como professora conteudista para Especialização em Direito Ambiental – UNISULVirtual. É docente em tempo integral no Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, sendo a professora responsável por Projeto de TCC e TCC. É autora de inúmeros artigos em revista e capítulos de livro, destacando-se a obra “Licenciamento ambiental no Estado Democrático de Direito: a participação popular no caso do OSX Estaleiro/SC”.