Início do conteúdo

Incubadora Conectar gradua empresas e assina novos contratos de incubação

Nesta quinta-feira (13), a Conectar – Incubadora de empresas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza um momento para marcar a graduação de três empresas que passaram pelo ciclo de incubação. Na ocasião, também serão assinados contratos com dois novos empreendimentos. A atividade ocorre às 17h, no Pelotas Parque Tecnológico (Av. Domingos de Almeida, 1.785).

A incubação é uma estrutura criada para estimular a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas industriais ou de prestação de serviços, empresas de base tecnológica ou de manufaturas leves, por meio da formação complementar do empreendedor em seus aspectos técnicos e gerenciais.

Serão graduadas as empresas Helper (biologia sintética aplicada à saúde animal), Ignis (desenvolvimento de produtos e serviços para os setores farmacêuticos e de nutrição animal) e Logiez (transporte, armazenagem e correio).

Passarão a fazer parte do quadro da Conectar as empresas Ciclo (desenvolvimento de bioinsumos inovadores com microalgas) e Habitta (conexão com prestadores de serviço da construção civil).

O encontro será um momento de network entre as empresas que estão ativas na Incubadora e culminará com o pitch – apresentação – dos CEOs da empresa Duo Energy, anteriormente sócios da empresa Melhor Envio, um case de sucesso para o ecossistema de inovação de Pelotas.

Laboratório clínico veterinário

Também nesta quinta-feira (13), passou a operar no espaço da Conectar um novo laboratório clínico veterinário. A iniciativa reúne a Ignis e a Helper, empresas que serão graduadas no evento, combinando as expertises de ambas – análises hematológicas e bioquímicas, por parte da primeira, e diagnóstico molecular e imunológico da segunda – para oferecer um serviço completo e integrado de apoio ao diagnóstico veterinário, reunindo tecnologia, inovação e rigor científico em um único espaço.

Conectar
A Conectar tem como propósito estimular e operacionalizar a visão empreendedora da comunidade acadêmica e da sociedade em geral, apoiando projetos, dando suporte e assessorias, oferecendo infraestrutura, transformando-os em empreendimentos competitivos e prontos para atuarem no mercado. Atualmente situa-se no Parque Tecnológico de Pelotas.

O Programa de Incubação de Empresas da Universidade é um programa de ensino, pesquisa e extensão destinado a examinar, alojar e apoiar projetos de inovação nas modalidades pré-incubação, incubação, graduação e pós-incubação de empresas de base tecnológica.