Início do conteúdo

Projeto da UFPel sobre prevenção da depressão seleciona para vagas de assistentes de pesquisa

Quem é estudante ou já concluiu curso de graduação em Ciências Humanas, Ciências da Saúde ou Psicologia pode participar do processo seletivo simplificado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para o projeto “Prevenção da depressão em adolescentes escolares”. O Edital oferece cinco vagas de assistente de pesquisa, com formação de cadastro reserva. As inscrições serão recebidas por formulário eletrônico até 18 de junho.

O processo seletivo é organizado em etapas de análise de documentação e capacitação teórico-prática, com avaliação presencial. Para participar, entre outras exigências, é preciso ter disponibilidade de 30h semanais, predominantemente manhã e tarde. Entre as atividades previstas, a equipe de assistentes de pesquisa atuará na coleta de dados e na realização de intervenções estruturadas e psicoeducativas com adolescentes, em formato remoto, nas dependências da UFPel.

A iniciativa do projeto é do Núcleo de Saúde Mental, Cognição e Comportamento (Nepsi), do curso de Psicologia da UFPel, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão de apoio à pesquisa vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Mais informações estão disponíveis no Edital e na página do Núcleo.

Edital