Música – Ciências Musicais recebe Avaliação in loco do INEP/MEC
No período de 23 a 25 de abril, o curso de Música – Ciências Musicais recebeu visita in loco do INEP/MEC em mais uma etapa do seu processo de renovação de reconhecimento.
O curso obteve o conceito de curso (CC) igual a “5” (em uma escala de 1 a 5), sendo considerados muito bom pelas comissões de avaliadores do INEP/MEC. Esse conceito é um dos elementos utilizados pelas SERES/MEC para deferir o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de um curso.
A comissão do INEP avalia os cursos levando em consideração as três dimensões (Organização Didático-Pedagógica; Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura), os requisitos legais e os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente.
O resultado da avaliação in loco é divulgado através de relatório no sistema e-MEC e Núcleo de Regulação de Cursos encaminha às unidades acadêmicas e setores administrativos participantes do processo.
Além do curso de Música – Ciências Musicais, os demais curso de Bacharelado de Música também estão em processo de Renovação de Reconhecimento, aguardando a designação de comissão para avaliação in loco para as próximas semanas.
