Programa de bolsas seleciona estudantes de Jornalismo e Psicologia
Estudantes dos cursos de graduação em Jornalismo e Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) podem participar do processo seletivo do Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional (BDI). As vagas são destinadas à Coordenação de Comunicação Social (CCS) e à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).
As bolsas têm como objetivo, entre outros, a iniciação de estudantes ao trabalho técnico na gestão administrativa da Universidade. As inscrições serão recebidas até 22 de abril, por e-mail (ccs@ufpel.edu.br e nupadi.prae@gmail.com, respectivamente), conforme os documentos e especificações do Edital para cada vaga.
Para participar, também são necessários desempenho acadêmico compatível e disponibilidade de 20h semanais de dedicação às atividades. Entra outras exigências, não é possível a cumulação de bolsas, à exceção dos benefícios vinculados à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.
A remuneração, para 80h mensais, será de R$ 700,00. Mais informações e a ficha de inscrição de cada vaga, organizada por setor, estão disponíveis no Edital.
Oportunidades
Para a Coordenação de Comunicação Social, é oferecida uma vaga, em ampla concorrência, para o Núcleo de Comunicação Institucional, específica para acadêmica ou acadêmico de Jornalismo. As ou os candidatos precisam estar no 5ª semestre do curso, com aprovação nas disciplinas “Língua Portuguesa para o Jornalismo”, “Produção de Notícia” e “Assessoria de Imprensa”.
Já para a Prae a vaga, destinada ao Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente, é reservada à política de ações afirmativas, por demanda socioeconômica. Para se candidatar, é preciso ter concluído o 6º semestre do curso de Psicologia, entre outros requisitos. Nos dois casos, o período de atuação será de 2 de maio a 31 de dezembro.