Gestão da UFPel visita obras e celebra avanços em importantes projetos
A reitora Isabela Andrade, junto com o Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Paulo Ferreira e o coordenador de Obras e Projetos para Estrutura Física da UFPel, Cleidi Pinto, realizaram visita às obras da universidade na última quinta-feira (02).
A revitalização do prédio 1001, localizado na rua Benjamin Constant em anexo a Cotada, está em andamento e representa um investimento de R$ 3,4 milhões com recursos próprios da instituição. O local receberá, no andar térreo, um auditório de 140 lugares, sala para estudos e espaço de convivência e, no piso superior, setes salas de aula, que também podem ser flexibilizadas.
Já o prédio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) localizado na Rua Almirante Barroso, 1734, antigo DNOS, está com a obra sendo finalizada e deverá ser entregue à comunidade em fevereiro de 2025.
A nova estrutura contará com quatro novas salas de aula, três laboratórios equipados, além de uma área externa para convivência. O prédio também foi projetado para garantir a acessibilidade, com banheiros adaptados, rampas de acesso e plataforma até o andar superior.
O espaço sediará o curso de gestão ambiental, que além do novo espaço físico, também passa por atualizações curriculares que prometem oferecer aos estudantes uma experiência de aprendizado ainda mais completa.
Ambas as obras estão sob responsabilidade da empresa Rota Engenharia Ltda., que destacou a parceria e a responsabilidade com a instituição durante a visita.
A Reitoria e a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento celebram a conclusão destas importantes obras, que representam um avanço significativo para a UFPel, mesmo em período com escassez de recursos e desafios financeiros.
As novas estruturas não apenas atenderão às necessidades da comunidade acadêmica, mas também contribuirão para o fortalecimento da instituição como um centro de excelência em ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.