“Remar para o Futuro”: velório das vítimas da tragédia será na terça-feira (22), às 16h

Na terça-feira (22), às 16h, será realizado o velório de sete atletas, do motorista e do coordenador técnico da equipe do projeto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) “Remar para o Futuro”. A cerimônia será conduzida no Salão Principal da Sede Campestre do Centro Português 1º de Dezembro (rua Cidade de Faro, 238, Recanto de Portugal), clube onde eram desenvolvidas as atividades. As nove vítimas faleceram no acidente ocorrido em 20 de outubro, na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, no retorno da equipe após a participação em competição esportiva em São Paulo.

Na oportunidade, serão prestadas as homenagens póstumas à equipe de atletas Angel Souto Vidal, Helen Belony (estudante de Fisioterapia da UFPel), Henry da Fontoura Guimarães, João Pedro Kerchiner da Silva, Nicoli Colella Cruz, Samuel Benites Lopes, Vitor Fernandes Camargo, ao coordenador técnico Oguener Tissot da Costa e ao motorista Ricardo da Cunha Leal. A UFPel oficializou o luto, de três dias, em razão da tragédia.

O projeto “Remar para o Futuro” é uma parceria entre a UFPel, por meio da Escola Superior de Educação Física (Esef), a Prefeitura Municipal de Pelotas, a Escola de Remo Tissot e o Clube Centro Português 1º de Dezembro. O programa tem como objetivo promover a inclusão social de estudantes da rede pública de Pelotas por meio do esporte. O grupo retornava a Pelotas após participar do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado.