Concurso Cultural Pindorama recebe inscrições

Com o objetivo de incentivar a reflexão artística acerca da realidade, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em conjunto com outras seis instituições federais de ensino, lançou o 4º Prêmio Cultural Pindorama. As Instituições selecionarão obras artísticas que reflitam o tema “Emergências”, sobre os processos sociais observados no contexto contemporâneo. As inscrições serão recebidas até 2 de dezembro por formulário eletrônico e pelo e-mail premiopindorama@unipampa.edu.br.

As obras elegíveis são poema, fotografia, curta-metragem, vídeo-dança e vídeo-carta. As premiações serão dinheiro (de até três mil reais), por categoria e por quatro modalidades: estudantes de Ensino Médio; comunidade externa às Instituições Federais de Ensino participantes; estudantes da UFPel, das Universidades Federais do Pampa (Unipampa) e da Fronteira Sul (UFFS), do Paraná (UFPR) e Tecnológica do Paraná (UTFPR) e do Instituto Federal Farroupilha (IFFar); e servidoras e servidores dessas Instituições.

As orientações estão no Edital do 4º Prêmio Cultural Pindorama. Dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas ao endereço premiopindorama@unipampa.edu.br

Edital – 4º Prêmio Cultural Pindorama