Semana do Livro e da Biblioteca será de 23 a 25 de outubro

Com o tema “Vozes da diversidade: celebrando a Inclusão na Leitura e na Biblioteca”, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promoverá de 23 a 25 de  outubro a terceira edição da Semana do Livro e da Biblioteca. O evento propõe a concepção de biblioteca como um espaço acessível e acolhedor para todas as pessoas, de promoção da inclusão social e da diversidade cultural.

A abertura da semana, na quarta-feira (23), às 14h, será marcada pela roda de conversa: “Acessibilidade e inclusão nas bibliotecas da UFPel”, via serviço de webconferências da UFPel. A programação inclui a exposição “Mulheres Pretas que fizeram, fazem e farão história”, na biblioteca do câmpus Capão do Leão, e atividades de lançamento do serviço de inclusão digital “Empréstimo de tablets“, de divulgação das Salas de Acessibilidade e das Indicações literárias pela plataforma de e-books “Minha biblioteca”.

A palestra de encerramento será na sexta-feira (25), às 10h: “Rosely Roth: Legado e Contribuições ao movimento lésbico-feminista e à democracia brasileira”, a ser ministrada pela doutoranda Larissa Martins, no  Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem (Cehus), no câmpus Porto (rua Alberto Rosa, 117). Mais informações podem ser acessadas na página ou nos canais digitais do Sistema de Bibliotecas (@sisbiufpel) ou pelo e-mail cbib@ufpel.edu.br.

Publicado em 21/10/2024, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comunidade Externa, Docentes, Estudantes, TAEs.