Palestra aborda a “Avaliação da Prática” do Enade para os cursos de Licenciatura

A “Avaliação da Prática” do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), específica dos cursos de Licenciatura, será tema de palestra on-line na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A atividade “Avaliação prática do Enade Licenciaturas” será realizada na terça-feira (8), às 9h, no formato de transmissão ao vivo, pelo canal da UFPel no Youtube.

O evento on-line, que contará com recursos de acessibilidade, tem como objetivo explicar as etapas da avaliação prática que envolve estudantes em estágio de regência de classe dos cursos licenciaturas, supervisões de estágio (docentes das redes de ensino) e orientações (docentes das Instituições de Ensino). A palestra será conduzida pela procuradora educacional institucional da UFPel, Paula Rippel, com mediação do coordenador de Ensino e Currículo, da Pró-Reitoria de Ensino, Antonio Alves.

Na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), participam do Enade 2024 estudantes dos cursos de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia (presencial e a distância), Física, Geografia, História (presencial e a distância), Letras (Português, Português e Espanhol e Português e Inglês), Matemática (Capão do Leão, Pelotas e a distância), Música, Pedagogia (vespertino e noturno) e Química. Estudante concluinte habilitada ou habilitado à participação na Avaliação Prática também deverá participar da prova teórica, a ser aplicada em 24 de novembro de 2024.

Enade 2024 abre inscrições para “Avaliação da Prática” dos cursos de Licenciatura