Nota de pesar – Mari Lucie da Silva Loreto

A Universidade Federal de Pelotas comunica, com imenso pesar, o falecimento hoje, 01 de outubro, na cidade de Porto Alegre, da professora Mari Lucie da Silva Loreto, que atuou de 1995 a 2019 no Centro de Artes como professora de história da arte. Mari Lucie Loreto tinha formação em Artes pela UFSM, mestrado em Filosofia (UFSM), doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e fez Doutorado Sanduíche na Universidade de Paris IV – Sorbonne. Mari Lucie foi tutora do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Artes Visuais (2005-2010), coordenou o Projeto Arte na Escola (Pólo UFPel) de 2004 a 2010 e foi diretora adjunta do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo. Mari Lucie deixará saudades nos colegas e estudantes que tiveram a oportunidade de conviver com sua generosidade, afetuosidade e otimismo diante da vida.

Publicado em 01/10/2024, na categoria Notícias.