Biotecnologia lança processo seletivo para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estará com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado até 22 de outubro, exclusivamente pelo endereço  processoseletivoppgb@gmail.com. Podem concorrer às vagas (38 para mestrado e 27 para doutorado) quem possui graduação em cursos das áreas de Ciências da Vida ou de Exatas.

O processo seletivo é organizado em três etapas: defesa de memorial de trajetória acadêmica, prova objetiva e avaliação curricular. Todas as fases serão realizadas de forma remota.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPel está avaliado com o conceito sete (excelência internacional), a maior nota possível, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação pública, vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A Capes é responsável por fiscalizar, avaliar e financiar os programas de pós-graduação do País.

Ações Afirmativas

As oportunidades de ingresso nos Programas de Pós-Graduação da UFPel, conforme resoluções do Conselho Universitário (Consun), são destinadas à política de ações afirmativas: 25% para pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência e 5% para travestis e transexuais. Também há reserva de vagas (10%) para servidoras e servidores da Instituição.

Edital PPGBiotec
Edital de Retificação