UFPel realiza mapeamento de estudantes com filhos

A Universidade Federal de Pelotas, UFPel, por meio da Coordenação de Políticas Estudantis (CPE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), está promovendo um mapeamento dos estudantes da graduação e da pós-graduação que possuem filhos. O objetivo da iniciativa é compreender os desafios enfrentados por esse grupo na conciliação entre os cuidados familiares e a vida acadêmica.

O questionário é uma adaptação de um formulário originalmente divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e foi ajustado para a realidade específica dos discentes da UFPel. Através dessa pesquisa, a Universidade pretende identificar as principais dificuldades que os estudantes enfrentam, buscando, a partir dos resultados, desenvolver ações que facilitem a permanência e a conclusão dos estudos.

O formulário leva cerca de 8 minutos para ser respondido e todas as informações coletadas serão utilizadas para construir estratégias que apoiem os discentes nessa situação. O link para acesso ao formulário é o https://forms.gle/5GDyFoi4BFxF4nF47 .

Dúvidas sobre o preenchimento podem ser esclarecidas pelo e-mail: cpe.prae.ufpel@gmail.com