Recital e inauguração marcam comemorações de 106 anos do Conservatório

Em homenagem aos 106 anos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), será realizado o tradicional recital das professoras e professores dos Cursos de Música da Instituição. O evento contará com a inauguração do elevador da Casa, uma melhoria para contribuir com a acessibilidade ao prédio e será realizado em 18 de setembro, às 19h, no Salão Milton de Lemos (R. Félix Xavier da Cunha, 651), com entrada franca.

A inauguração contará com apresentações de servidores da instituição, do projeto de pesquisa Grupo Iluminura e do Coral Infantil e Feminino do Conservatório de Música.

Elevador

Em 2022 o Conservatório de Música recebeu o projeto “Restauro do Conservatório de Música de Pelotas”, sendo em sua segunda etapa a conclusão da obra de acessibilidade, através da colocação de um elevador e rampas no prédio, além do restauro das aberturas externas. O projeto de restauro faz parte do Financiamento do Sistema Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura Governo do Estado do Rio Grande do Sul, aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura RS, com apoio de empresas locais.

O Conservatório, que hoje ocupa dois andares do casarão da Rua Félix da Cunha, foi fundado em 4 de junho de 1918 e inaugurado no dia 18 de setembro do mesmo ano, o Conservatório de Música da UFPel foi declarado Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul em 2004.

SERVIÇO

O que: Recital de Professores e Inauguração – Homenagem aos 106 anos do Conservatório de Música

Quem: André Borba , Cristine Bello Guse, Daniel Benitez, James Corrêa, Jonas Klug, Magali Richter, Márcio de Souza, Octávio Machado,  Thiago Colombo, Grupo Iluminura e  participação especial do Coral Infantil e Feminino do Conservatório de Música.

Quando: 18 de setembro às 19h.

Onde:  Salão Milton de Lemos – Conservatório de Música da UFPel

Rua Félix da Cunha, 651

Quanto: Entrada franca

Publicado em 18/09/2024, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CEARTE, Centro de Artes, Conservatório de Música.