Conferência na UFPel aborda “Foucault e o Cristianismo”

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) receberá a conferência “Foucault e o Cristianismo: nem ideologia, nem ressentimento, nem neurose”, a ser ministrada pelo pelo professor da Universidade Federal do Pará (Ufpa) Ernani Chaves. O evento, aberto à comunidade em geral, será realizado na quinta-feira (5), às 19h, no auditório no Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem (Cehus) da UFPel, localizado na rua Alberto Rosa, 117.

A programação também conta com o minicurso “Nietzsche nos mais recentes póstumos publicados de Foucault”, também a ser proferido pelo pesquisador. A atividade será na quinta e sexta-feira, das 14h às 17h, no miniauditório 2 do Cehus.