Evento de acolhida promoverá na terça-feira (27) atividades culturais e de prevenção à saúde

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), órgão responsável por uma série de serviços e programas voltados à comunidade estudantil, realizará mais uma edição do “Prae Acolhe!”. O evento oportunizará momentos culturais e ações preventivas em saúde para a população em geral, além de atividades específicas para estudantes da UFPel. O “Prae Acolhe” será na terça-feira (27), das 9h às 15h, no prédio da UFPel conhecido como “câmpus 2” (rua Almirante Barroso, 1202)

O evento de acolhida proporcionará testes para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), distribuição de preservativos, verificação e orientação sobre pressão arterial, informações sobre a Profilaxia Pré-Exposição (Prep), uma das formas de prevenção ao HIV, e saúde da mulher contracepção. As  atividades da área da saúde serão organizadas das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Durante todo o evento, haverá também orientações sobre acolhimento psicológico e pedagógico, restaurantes universitários e casas de estudantes e programas de bolsas de benefícios. A Universidade oferece auxílios como moradia, transporte, inclusão digital, alimentação e pré-escolar.

Na parte cultural, a UFPel trará a exposição interativa “Mulheres pretas que fizeram, fazem e farão história”, doação de livros e divulgação de material institucional do Sistema de Bibliotecas, brechó solidário “Achados e Benditos”, que permite a escolha gratuita de roupas e calçados, apresentação de orquestra estudantil e a oficina de dança “Poéticas do Corpo” (ação com necessidade de inscrição prévia), entre outras atividades. O “Prae Acolhe” também prevê banca de produtos do Projeto Linha UFPel e visitas de estudantes de escolas públicas.

Convite