TV UFPel vai produzir programa para Empresa Brasil de Comunicação (EBC) a ser exibido no Canal Brasil

Foi divulgado na última semana o resultado das propostas selecionadas em edital da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Uma proposta do professor Carlos Dominguez, do Curso de Jornalismo da UFPel, foi selecionada para realizar a produção de episódio da série Olhar Brasil. A iniciativa da EBC selecionou 13 propostas de emissoras afiliadas a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), em sua maioria TVs universitárias de todo o país.

A série Olhar Brasil tem temática de turismo nesta edição e é voltada para fortalecer a coprodução de série audiovisual de conteúdos regionais turísticos pela Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), da qual a TV UFPel faz parte. Para a diretora da EBC, Maíra Bittencourt, os editais de coprodução com as emissoras da rede vêm para fortalecer a produção regional e retratar a diversidade de nosso país. – Tivemos excelentes propostas no Olhar Brasil e estamos com a expectativa de termos produtos de
alta qualidade, que vão evidenciar o que há de melhor do turismo de cada região do país” – afirma Maíra Bittencourt.

O projeto da TVUFPel será de um episódio de 26 minutos: Peabiru, o caminho ancestral de beleza e mistério. A proposta receberá, por intermédio da Fundação de Apoio da UFPel, Delfim Mendes Silveira, recursos para sua produção. Da região sul do Brasil, foram selecionados as propostas da TV UFPel e TV UFSC.

Para o coordenador de Comunicação Social da UFPel, Michael Abrantes Kerr, é uma oportunidade que serve como incentivo para o desenvolvimento de mais projetos nessa área.- Ter uma produção local, originada de um projeto do curso de Jornalismo, que será exibida nacionalmente pela TV Brasil, evidencia a qualidade do trabalho realizado na UFPel. Institucionalmente, isso coloca nossa universidade em destaque para todo o Brasil, demonstrando o potencial da UFPel na produção audiovisual – aposta Kerr.

Publicado em 17/07/2024, na categoria Notícias.