Projeto GEOS UFPel tem proposta aprovada em 1º lugar na Sociedade Brasileira de Geologia
O projeto unificado GEOS UFPel, do curso de Engenharia Geológica (CEng), teve sua proposta selecionada em 1º lugar na chamada pública “Geoloquê?” realizada pela Sociedade Brasileira de Geologia (SBG).
Liderado pelo geólogo e professor Dr. Viter Magalhães Pinto (UFPel), o projeto irá elaborar conteúdos audiovisuais para o público infantojuvenil sobre a evolução do planeta Terra e os ciclos dos principais depósitos minerais brasileiros. A equipe técnica é formada pelas discentes do curso de Engenharia Geológica Amanda Costa, Joice Medeiros e Raíssa Ferraz, além dos egressos Johny Barreto (Eng. Geológica) e a Dra. Vaneza Pereira (Geografia), todos da UFPel.
A iniciativa pretende investir até R$90.000,00 para a execução das propostas selecionadas, o que contempla bolsas de estudos aos integrantes. “A criação de conteúdo para transmitir o conhecimento das geociências para um público mais amplo constitui uma ferramenta de amplo alcance para estimular o interesse de jovens em ingressar nas áreas ligadas à indústria mineral, bem como para disseminar a importância da Geologia para a sociedade civil” – pontua a geóloga e representante do “Geoloquê?”, Laila Milani, sobre a relevância de projetos de divulgação científica.
O GEOS, participante do Programa Andorinha/UFPel, é um grupo multidisciplinar experiente na área de comunicação científica através da produção de vídeos e materiais didáticos que tem como objetivo a promoção, divulgação e popularização do ensino das geociências. Para conhecer mais sobre o projeto e suas produções, siga @geosufpel em suas redes.