Curso de aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos recebe inscrições

Profissionais do magistério da Educação Básica têm a oportunidade de participar do curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos, promovido pela Rede Brasileira, em conjunto com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e outras três Instituições Federais de Ensino que atuam no Rio Grande do Sul. As inscrições serão recebidas até 23 de julho, por formulário eletrônico.

O curso, oferecido gratuitamente, na modalidade semipresencial, busca promover a cultura de Direitos Humanos nas escolas, por meio da formação de profissionais do magistério da Educação Básica. O Aperfeiçoamento, de 180h, será realizado de agosto a dezembro de 2024.

As aulas presenciais serão ministradas quinzenalmente, nos polos de oferta: nos municípios de Osório, Porto Alegre, Erechim, Passo Fundo, Cerro Largo, Pelotas e Jaguarão. Além da UFPel, integram a iniciativa o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e as Universidades Federais do Pampa (Unipampa) e da Fronteira Sul (UFFS).

Requisitos

O curso de Aperfeiçoamento destina-se a profissionais da Educação Básica do estado do Rio Grande do Sul. São elegíveis professoras e professores, coordenadoras e coordenadores pedagógicos e gestoras e gestores de escola que estejam em exercício da profissão nas redes de educação pública. Também é necessário possuir graduação em Licenciatura (Plena) e disponibilidade de participar dos encontros presenciais, obrigatórios, e de 20h de dedicação por semana. O Edital, com todas as informações, pode ser acessado na página do IFRS.

Publicado em 16/07/2024, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade Externa, Docentes, Estudantes, Extensão, TAEs.