“Da Escola Básica à Universidade” está com inscrições abertas para voluntários

Está aberto o período de inscrição para estudantes voluntários que tenham interesse em participar do projeto estratégico “Da Escola Básica à Universidade”, da Pró-Reitoria de Ensino.

Desde 2022 a Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas (PRE/UFPel) promove o projeto integrado “Da Escola Básica à Universidade”, que permite aos estudantes da UFPel conhecer a complexidade da Instituição (capacitação em formato de projeto de ensino), e divulgar a UFPel e nossos Processos Seletivos para ingresso nos cursos de graduação junto às Escolas de Ensino Básico da Mesorregião Sul-rio-grandense (ações de extensão).
Nessas atividades são apresentados os processos seletivos e dados gerais sobre vagas, cursos, bolsas de ensino, pesquisa e extensão, políticas de assistência estudantis, entre outros assuntos.
Para a versão 2024 o projeto está abrindo as INSCRIÇÕES para estudantes voluntários que queiram participar.
O projeto garante horas de Ensino e Extensão, que poderão ser contabilizados para a integralização curricular de discentes.

Caso você tenha interesse, acesse o formulário em:

Publicado em 27/06/2024, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.