Informe da gestão

Em resposta aos questionamentos que têm sido feitos sobre o retorno das atividades após a greve da educação federal, a gestão da Universidade Federal de Pelotas informa que tomou conhecimento de que o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) encaminhou documento às suas entidades de base orientando a saída unificada da greve dos professores.

A UFPel em respeito à autonomia das entidades aguarda o comunicado oficial da ADUFPel, entidade base do ANDES-SN, com relação à finalização da greve dos professores da nossa Universidade.

Uma vez que esta data seja definida, o Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão (COCEPE) poderá elaborar um plano de recuperação das aulas que não foram ministradas.

O Comando Nacional de Greve apontou que as entidades de base devem definir a data da saída de greve até o dia 3 de julho. Com isso, entendemos fundamental orientar preventivamente que nossos estudantes estejam preparados para o retorno normal das aulas nos próximos dias.

Publicado em 26/06/2024, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.