Reitoras e reitores do RS participam de reunião no Senado Federal

Na segunda-feira (10), reitores e reitoras das Universidades gaúchas participaram de atividade promovida pelo Senado Federal por intermédio do Senador Paulo Paim, o qual preside a Comissão Temporária Externa para acompanhar as atividades relativas ao enfrentamento da calamidade que atingiu o RS. A atividade contou com a presença da Dra. Ilana Trombka, Diretora Geral do Senado Federal.

O evento tinha o objetivo de se solidarizar com o povo gaúcho e, por intermédio do Presidente do Senado Rodrigo Pacheco, doar kits de obras disponíveis em catálogo editadas pelo Senado Federal às bibliotecas das Universidades.

A Reitora da UFPel, professora Isabela Andrade, fez parte da mesa na qualidade de presidente do FORIPES-RS e, em seu pronunciamento, agradeceu ao Senador Paulo Paim pela receptividade e pelos esforços em prol do estado no enfrentamento da crise climática. Além disso, também ressaltou o papel das instituições junto à comunidade no processo de reconstrução do estado.

Na sequência, houve uma reunião extraordinária da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES).

Publicado em 11/06/2024, na categoria Notícias.