Projeto “Permanência e Qualidade Acadêmica” realiza acolhida dos cursos de Pedagogia

No final de outubro e início de novembro, os cursos de Pedagogia vespertino e noturno da Faculdade de Educação da UFPel promoveram atividades de acolhida para a comunidade acadêmica. Essas ações fazem parte do projeto de ensino “Permanência e Qualidade Acadêmica”.

No primeiro dia do semestre acadêmico, 23 de outubro, os estudantes foram recepcionados com atividades de boas-vindas, incluindo jogos teatrais conduzidos por estudantes do Curso de Licenciatura em Teatro da UFPel. Os ingressantes do curso noturno também participaram de uma roda de conversa para conhecerem aspectos do Projeto Político Pedagógico e rotinas acadêmicas.

No dia 6 de novembro, a comunidade dos cursos de Pedagogia teve uma aula inaugural com o tema “Pela valorização da profissão de Professor/a Pedagogo/a”, ministrada por Suzane da Rocha Vieira Gonçalves. A aula contou com um show da Banda Apollo, composta por estudantes do curso de Pedagogia.

No dia seguinte, 7 de novembro, a comunidade foi acolhida por autoridades da universidade que desejaram um excelente semestre acadêmico e destacaram a importância da universidade pública e da Pedagogia no direito social à educação. Além disso, a comunidade participou de um lanche solidário e coletivo, onde cada presente contribuiu com um alimento ou bebida. Os ingressantes do curso noturno também foram envolvidos em uma dinâmica chamada “Adote um bixo” para facilitar a integração ao ambiente universitário.

As atividades de acolhida foram planejadas em duas sessões para atender tanto os estudantes do curso vespertino quanto noturno. Além disso, a programação inclui palestras futuras sobre a democratização do direito à educação, a serem realizadas nos dias 29 e 30 de novembro de 2023.

Mais informações e registros podem ser encontrados nos canais oficiais dos cursos de Pedagogia da UFPel: https://wp.ufpel.edu.br/pedagogia/.

@pedagogiafaeufpel

Publicado em 09/11/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Educação, Faculdade de Educação, FaE, Pedagogia.