Audiência Pública celebra os 30 anos do Desafio Pré-Universitário Popular

No dia 18 de outubro, quarta-feira, às 19h, a Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas será palco de uma audiência pública em alusão aos 30 anos do Desafio Pré-Universitário Popular – Projeto Estratégico da PREC-UFPel. A iniciativa é proposta pela vereadora Fernanda Miranda e acontecerá no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza, localizado na rua Quinze de Novembro, 207.

Desde sua criação em 1993, o Desafio Pré Universitário Popular, seguindo os princípios pedagógicos do renomado educador Paulo Freire, tem dedicado-se à promoção do coletivo, indo além do foco no indivíduo. Nesse sentifo, o projeto compreende a importância de capacitar as pessoas a serem leitoras das diversas realidades imbricadas no território formativo, percebendo o contexto do educando e do educador. E, de maneira justa e significativa, busca envolver a sociedade na inclusão desses jovens e adultos que já foram marginalizados na sociedade.

Não é necessário inscrição para participar da audiência pública.