Projeto promove treinamento para merendeiras da rede de ensino de Pelotas

Um projeto de extensão da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vai promover uma série de oficinas de treinamento para merendeiras da rede de ensino de Pelotas. A primeira atividade ocorreu no dia 18.

O projeto “Implantação de ações para melhoria da aceitação de cardápios da alimentação escolar em escolas municipais de Pelotas e região” é uma parceria dos cursos de Nutrição e Gastronomia com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Pelotas. As oficinas estão previstas para ocorrer uma vez ao mês, durante os anos de 2023 e 2024.

O projeto é coordenado pela professora Mariana Giaretta Mathias, juntamente com as professoras Tatiane Kuka Valente Gandra, Chirle de Oliveira Raphaelli e Elisa dos Santos Pereira, contando com a participação de estudantes dos cursos de Nutrição e Gastronomia.