UFPel recebe reunião do Fórum de Reitores do Rio Grande do Sul

Na tarde desta terça-feira (15), a Universidade Federal de Pelotas recebeu, mais uma vez, os reitores gaúchos – ou suas representações – para reunião do Fórum de Reitores de Universidades Públicas e Institutos Federais do Rio Grande do Sul (Foripes-RS). O grupo, constituído formalmente em encontro realizado também na UFPel em junho, voltou a se reunir para deliberar pautas coletivas da educação superior no estado.

Participaram a reitora da UFPel, Isabela Andrade, que preside o grupo, os reitores da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Danilo Giroldo, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), Flávio Nunes, e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Lúcia Pellanda; a vice-reitora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Martha Adaime; e os pró-reitores de Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Carlos Aurélio Gonçalves, e de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Cíntia Boll.

A reunião foi aberta com a apreciação dos pontos de pauta. Em seguida, a equipe do Suldesign Estúdio, projeto do Centro de Artes da UFPel, apresentou a proposta de marca para o Foripes-RS. Após, partiu-se para a discussão dos temas propostos para o encontro, entre eles a nova configuração do programa Mais Médicos e suas consequências para as universidades e a busca por emendas parlamentares junto à bancada gaúcha no Congresso Nacional.

Publicado em 16/08/2023, na categoria Notícias.