Exposição curricular aborda trajetória do movimento estudantil
O espaço expositivo da Biblioteca de Ciências Sociais da UFPel receberá, de 10 a 23 de agosto, a mostra “ME Liberta”. O tema central da exposição é o Movimento Estudantil, apenas abordando sua história nas mobilizações estudantis em Pelotas, mas também aprofundando os projetos sociais, políticos e culturais que entrelaçam vidas e repercutem por meio de lutas e enfrentamentos.
A ideia da exposição é rememorar e reforçar tal trajetória, além de enfatizar os discursos de resistência, ressaltando o papel vital do Movimento Estudantil no âmbito acadêmico e na sociedade em geral.
“ME Liberta” é uma exposição curricular, realizada pela turma da disciplina “Expografia III” do curso de Museologia da UFPel. A atividade tem por objetivo consolidar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, proporcionando aos futuros museólogos uma vivência profissional real como parte de sua graduação.
A visitação ocorre de 10 a 23 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h na Biblioteca de Ciências Sociais, localizada na rua Alberto Rosa, 117. Mais informações podem ser encontradas no perfil oficial da exposição no Instagram, no usuário @m.e.liberta.