UFPel 54 anos: atividades com estudantes terão destaque nas comemorações

De forma a comemorar seus 54 anos de fundação, a Universidade Federal de Pelotas promoverá, na próxima terça-feira (8), dia de seu aniversário, iniciativas junto a seus alunos e alunas.

Durante o horário de almoço, uma ação promete adoçar a refeição dos frequentadores das unidades Anglo, Capão do Leão e Centro dos Restaurantes Universitários: serão distribuídos docinhos aos comensais que almoçarem nos RUs naquele dia. Em número total de quatro mil unidades, as delícias serão preparadas por estudantes do curso de Gastronomia da UFPel.

Também o Campus Anglo receberá as atividades do evento “PRAE Acolhe!”, promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Das 10h às 15h, serão realizadas ações de prevenção em saúde, especialmente de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além de vacinação contra Covid-19, gripe e hepatite B e com os imunizantes tríplice viral e duplo bacteriano (DT). Também haverá mesas temáticas para orientações sobre redução de danos em drogadição. Tudo isso será acompanhado por atividades culturais de música e dança. Mais informações neste link.

Publicado em 04/08/2023, nas categorias Destaque, Notícias.