4º Congresso Luso-Brasileiro sobre Transtorno do Espectro Autista e Educação Inclusiva retorna a Pelotas em 2024
O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (NEPCA), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em colaboração com o Centro de Investigação em Educação (CIED) da Universidade do Minho – Portugal e outras universidades brasileiras, estão anunciando a quarta edição do Congresso Luso-Brasileiro sobre Transtorno Espectro Autista e Educação Inclusiva (CONLUBRA).
O evento, que ocorre desde 2017, tem sido um marco no campo da educação inclusiva e no estudo dos transtornos do espectro autista, reunindo familiares, autistas, especialistas, pesquisadores e profissionais de todas as áreas de Brasil e de Portugal. Nas edições anteriores, realizadas em 2017 e 2019 na cidade de Pelotas, e em 2022 na cidade de Braga, Portugal, o CONLUBRA atraiu um grande público e se tornou um dos eventos mais reconhecidos no gênero.
A edição de 2019, realizada na cidade de Pelotas, contou com a participação de 700 pessoas presencialmente e mais de 1100 participantes online, evidenciando o interesse e relevância do tema abordado. Agora, em 2024, o Congresso retorna a Pelotas para mais uma edição, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de abril, na Universidade Federal de Pelotas, campus Capão do Leão.
O evento proporcionará aos participantes uma experiência de aprendizado, com palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de comunicações, pôsteres e grupos focais de discussão.
As inscrições ocorrerão a partir de outubro. Em breve serão divulgados o site e a programação do evento.